Detalhes do Documento

Procura de Práticas Eficazes para um Rendimento Académico de Sucesso: Um estudo...

Autor(es): Bonito, Jorge cv logo 1 ; Pires, Heldemerina cv logo 2 ; Cid, Marília cv logo 3 ; Saraiva, Margarida cv logo 4 ; Trindade, Vítor cv logo 5 ; Saragoça, José cv logo 6 ; Fialho, Isabel cv logo 7 ; Candeias, Adelinda cv logo 8 ; Rebelo, Hugo cv logo 9

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/5839

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Qualidade do Ensino; Sucesso Académico; Ensinos Secundário e Superior; Perspectiva dos Estudantes


Descrição
No presente artigo apresenta-se o projecto de investigação intitulado “Da Qualidade do Ensino ao Sucesso Académico: Um Estudo Longitudinal sobre a Perspectiva dos Estudantes dos Ensinos Secundário e Superior. Procura de Práticas Eficazes para um Rendimento Académico de Sucesso” (PTDC/CED/66574/2006), promovido no âmbito do Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP) da Universidade de Évora, e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo da República Portuguesa. Este estudo de natureza longitudinal procura acompanhar os estudantes no seu percurso académico em transferência de ciclo/nível de estudo e tem como objectivo contribuir para o encontro dialéctico entre as representações dos estudantes sobre a qualidade de ensino e o seu rendimento académico. Deste modo, pretende-se verificar como as representações dos estudantes sobre a qualidade de ensino evoluem na transição de ciclo de estudos, em concreto, na passagem do ensino básico para o ensino secundário e deste para o superior, tendo em consideração algumas variáveis, que resultaram do levantamento aprofundado da literatura da especialidade, acrescidas daquelas que a experiência, enquanto docentes, tem revelado exercerem alguma influência.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
Editor(es) Bonito, Jorge
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia