Document details

Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunos

Author(s): Leite, Carlinda cv logo 1 ; Fernandes, Preciosa cv logo 2 ; Mouraz, Ana cv logo 3 ; Morgado, José Carlos cv logo 4 ; Esteves, Maria Manuela cv logo 5 ; Rodrigues, Maria Ângela cv logo 6 ; Costa, Nilza cv logo 7 ; Figueiredo, Carla cv logo 8

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/23185

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Currículo; Contextualização; Aprendizagem


Description
Esta comunicação apresenta um projeto de investigação em curso no Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, aprovado pela FCT, e em que colaboram professores das Universidades do Minho, Lisboa e Aveiro. Assente na ideia de que a contextualização curricular é uma condição essencial para a melhoria das aprendizagens dos alunos, estuda-se a presença deste conceito em discursos político-legais, académicos e em práticas curriculares. Para uma compreensão da problemática, apresenta-se uma caracterização do projeto e seus objetivos, os procedimentos metodológicos seguidos e os resultados até agora obtidos.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU