Encontrados 23 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

Development of Nursing Teachers' Conceptions of Assessment Survey: a systematis...

Gonçalves, Rui Filipe Lopes; Ferreira, Maria Manuela Frederico; Costa, Nilza


Development of Nursing Teachers' Conceptions of Assessment Survey: a systematis...

Gonçalves, Rui Filipe Lopes; Ferreira, Maria Manuela Frederico; Costa, Nilza


Concepções de avaliação no ensino superior

Gonçalves, Rui Filipe Lopes; Ferreira, Maria Manuela Frederico; Costa, Nilza

Apresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos...


Development of Nursing Teachers' Conceptions of Assessment Survey: A Systematis...

Gonçalves, Rui Filipe Lopes; Ferreira, Maria Manuela Frederico; Costa, Nilza

Abstract: Understanding the concepts and assessment practices of nursing teachers in the clinical teaching context is still an unexplored field in both Educational Sciences (Higher Education—HE) and Health Sciences (Nursing domain). With this paper, we intend to present the development of an instrument that aims to identify nursing teachers' conceptions of assessment in the clinical context of HE teaching...


Da incoerência burocrática à eficácia de um dispositivo de supervisão/formação:...

Roldão, Maria do Céu; Reis, Pedro; Costa, Nilza

Artigo desenvolvido no âmbito do Programa Supervisão, Acompanhamento e Avaliação do Período Probatório de Professores, implementado mediante um protocolo celebrado entre o Ministério da Educação de Portugal, através da Direção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE) e a Universidade de Aveiro, através do Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa (LAQE). Os autores fazem parte da equipa de acomp...


Programa de formação avançada de docentes do ensino superior da Universidade de...

Ramos, Fernando; Huet, Isabel; Costa, Nilza; Souza, Dayse Neri de

Este artigo parte do pressuposto da importância da formação pedagógica dos docentes do Ensino Superior, como um dos elementos-chave para se conseguir a almejada qualidade do processo de ensino e aprendizagem. O seu principal objectivo é descrever, fundamentadamente, e reflectir, através de resultados de um estudo de avaliação, sobre uma experiência na Universidade de Aveiro/UA (Portugal) em desenvolvimento desd...


Concepções de Avaliação no Ensino Superior

Gonçalves, Rui Filipe Lopes; Ferreira, Maria Manuela Frederico; Costa, Nilza


Concepções de Avaliação no Ensino Superior

Gonçalves, Rui Filipe Lopes; Ferreira, Maria Manuela Frederico; Costa, Nilza




23 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data









Tipo de Documento






Recurso









Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia