Apresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos...
Abstract: Understanding the concepts and assessment practices of nursing teachers in the clinical teaching context is still an unexplored field in both Educational Sciences (Higher Education—HE) and Health Sciences (Nursing domain). With this paper, we intend to present the development of an instrument that aims to identify nursing teachers' conceptions of assessment in the clinical context of HE teaching...
Artigo desenvolvido no âmbito do Programa Supervisão, Acompanhamento e Avaliação do Período Probatório de Professores, implementado mediante um protocolo celebrado entre o Ministério da Educação de Portugal, através da Direção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE) e a Universidade de Aveiro, através do Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa (LAQE). Os autores fazem parte da equipa de acomp...
Este artigo parte do pressuposto da importância da formação pedagógica dos docentes do Ensino Superior, como um dos elementos-chave para se conseguir a almejada qualidade do processo de ensino e aprendizagem. O seu principal objectivo é descrever, fundamentadamente, e reflectir, através de resultados de um estudo de avaliação, sobre uma experiência na Universidade de Aveiro/UA (Portugal) em desenvolvimento desd...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |