Detalhes do Documento

Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunos

Autor(es): Leite, Carlinda cv logo 1 ; Fernandes, Preciosa cv logo 2 ; Mouraz, Ana cv logo 3 ; Morgado, José Carlos cv logo 4 ; Esteves, Maria Manuela cv logo 5 ; Rodrigues, Maria Ângela cv logo 6 ; Costa, Nilza cv logo 7 ; Figueiredo, Carla cv logo 8

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/23185

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Currículo; Contextualização; Aprendizagem


Descrição
Esta comunicação apresenta um projeto de investigação em curso no Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, aprovado pela FCT, e em que colaboram professores das Universidades do Minho, Lisboa e Aveiro. Assente na ideia de que a contextualização curricular é uma condição essencial para a melhoria das aprendizagens dos alunos, estuda-se a presença deste conceito em discursos político-legais, académicos e em práticas curriculares. Para uma compreensão da problemática, apresenta-se uma caracterização do projeto e seus objetivos, os procedimentos metodológicos seguidos e os resultados até agora obtidos.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia