Detalhes do Documento

O modelo integrado, 20 anos depois : contributos para uma avaliação do projecto...

Autor(es): Lima, Licínio C. cv logo 1 ; Castro, Rui Vieira de cv logo 2 ; Magalhães, Justino cv logo 3 ; Pacheco, José Augusto cv logo 4

Data: 1995

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/527

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
Tomando como objecto de análise a formação inicial de professores em Portugal, designadamente nos seus aspectos históricos, jurídicos e organizacionais, este estudo concentra-se na experiência de vinte anos acumulada pela Universidade do Minho na conceptualização, organização e prática do “modelo integrado”. Procurando disponibilizar elementos de contribuição para uma avaliação deste projecto, são considerados alguns estudos e reflexões anteriores e são analisados os testemunhos recolhidos junto de estagiários, orientadores e responsáveis universitários, designadamente no que se refere à conceptualização do modelo, às suas virtualidades e limitações e a propostas de reformulação e desenvolvimentos futuros. This study analyses teacher training courses in Portugal from a historical, juridical and administrative perspective, focussing on the experience of University of Minho in the conceptualization, organization and implementation of the “integrated model”. As a contribution for the evaluation of this project, the paper looks at previous studies and analyses opinions from teacher training, mainly in terms of conceptualization, potentialities and limitations of the model, as well as proposals for change and future developments.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia