Encontrados 24 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

Priority 1 : increasing attainment levels to provide the graduates and research...

Castro, Rui Vieira de; Myklebust, Jan Petter

A versão completa das recomendações do "Compostela Group of Universities" encontra-se disponível em: http://www.emma-project.eu/uploads/Documents/documents/EMMA Publication.pdf


Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura : impactos económicos e sociais : r...

Castro, Rui Vieira de, coord.; Gonçalves, Albertino, 1959-, colab.; Machado, José Manuel de Sá Cunha, colab.; Ribeiro, Rita, colab.


Adult literacy biographies : trajectories for changing lives

Dionísio, Maria de Lourdes da Trindade; Castro, Rui Vieira de; Silva, Ana Cristina Alves

Since 2005, in Portugal, adults that didn’t get a school certificate have the opportunity to get one by means of a process called Recognition, Validation and Certification of Competences (RVCC) which today is the most relevant form of provision of school (basic or secondary level) and professional certification for adults in Portugal. Supported by a key-competencies framework, RVCC can include education and tra...


Guimarães 2012 : capital europeia da cultura : impactos económicos e sociais : ...

Castro, Rui Vieira de; Alexandre, Fernando; Gonçalves, Albertino, 1959-; Carballo Cruz, Francisco; Cerejeira, João; Cabral, Manuel de Herédia

Sendo este um relatório intercalar, elaborado no momento em que se aproxima o fi nal do primeiro semestre, o seu objetivo não pode por isso ser o de apresentar uma avaliação dos impactos do evento. Assim, o objetivo deste relatório é o de contribuir, através da informação que tem vindo ser coligida pela equipa técnica, com a colaboração da Fundação Cidade de Guimarães, para uma refl exão sobre a forma como a Gu...


Kits de identidade : dis-posições dos livros didáticos

Dionísio, Maria de Lourdes da Trindade; Castro, Rui Vieira de

Este estudo assume que a versão do mundo veiculada pelos livros didáticos procura garantir ou reforçar a adesão dos seus leitores a um determinado sistema de crenças e valores que necessariamente se gera num quadro de relações intersubjectivas, instituindo o outro como termo dessa relação. Neste sentido, o seu objecto é a representação do outro que é diverso do leitor ideal do livro didáctico, o outro que habit...


Discovering worlds of literacy : proceedings of the 16th European Conference on...

Dionísio, Maria de Lourdes da Trindade; Carvalho, José António Brandão; Castro, Rui Vieira de


Documento estruturante da reforma curricular do 3º ciclo do Ensino Básico de Ti...

Pacheco, José Augusto; Morgado, José Carlos; Flores, Maria Assunção; Castro, Rui Vieira de

O presente documento inclui o quadro de referência e as orientações essenciais para o desenho e a implementação do currículo para o 3º Ciclo do Ensino Básico em Timor-Leste, definidos no âmbito do Projecto de Desenvolvimento do Currículo do 3º Ciclo da Educação Básica em Timor-Leste (CEB3-TL)





24 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento








Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia