A versão completa das recomendações do "Compostela Group of Universities" encontra-se disponível em: http://www.emma-project.eu/uploads/Documents/documents/EMMA Publication.pdf
Since 2005, in Portugal, adults that didn’t get a school certificate have the opportunity to get one by means of a process called Recognition, Validation and Certification of Competences (RVCC) which today is the most relevant form of provision of school (basic or secondary level) and professional certification for adults in Portugal. Supported by a key-competencies framework, RVCC can include education and tra...
Sendo este um relatório intercalar, elaborado no momento em que se aproxima o fi nal do primeiro semestre, o seu objetivo não pode por isso ser o de apresentar uma avaliação dos impactos do evento. Assim, o objetivo deste relatório é o de contribuir, através da informação que tem vindo ser coligida pela equipa técnica, com a colaboração da Fundação Cidade de Guimarães, para uma refl exão sobre a forma como a Gu...
Este estudo assume que a versão do mundo veiculada pelos livros didáticos procura garantir ou reforçar a adesão dos seus leitores a um determinado sistema de crenças e valores que necessariamente se gera num quadro de relações intersubjectivas, instituindo o outro como termo dessa relação. Neste sentido, o seu objecto é a representação do outro que é diverso do leitor ideal do livro didáctico, o outro que habit...
O presente documento inclui o quadro de referência e as orientações essenciais para o desenho e a implementação do currículo para o 3º Ciclo do Ensino Básico em Timor-Leste, definidos no âmbito do Projecto de Desenvolvimento do Currículo do 3º Ciclo da Educação Básica em Timor-Leste (CEB3-TL)
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |