Detalhes do Documento

Representações da qualidade do ensino de alunos de enfermagem: um estudo explor...

Autor(es): Bonito, Jorge cv logo 1 ; Saraiva, Margarida cv logo 2 ; Fialho, Isabel cv logo 3 ; Barros, João Paulo cv logo 4 ; Espírito Santo, José cv logo 5 ; Martins, Maria José cv logo 6 ; Oliveira, Teresa cv logo 7

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/4705

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Enfermagem; Qualidade de ensino; Ensino superior; Representações; Grau de satisfação


Descrição
A garantia de qualidade de ensino tem sido, desde há muito, um dos temas fundamentais da discussão académica e, mais recentemente, nos órgãos de informação pública. Neste trabalho, integrado num projecto de maior dimensão, começamos por traçar um breve percurso da aplicação do conceito de qualidade ao ensino superior, debruçando-nos sobre os mais recentes estudos nesta área. Seguidamente, apresentamos as principais conclusões retiradas da aplicação de um questionário sobre indicadores de qualidade de ensino, aplicado aos alunos que frequentavam os terceiros anos dos cursos de licenciatura em Enfermagem no Alentejo durante o ano lectivo de 2007/2008. Os resultados relativos à definição de qualidade revelam que os alunos associam, essencialmente, qualidade de ensino ao desempenho dos professores, seguido das infra-estruturas e recursos adequados para a realização das aprendizagens.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia