Encontrados 16 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Concepções sobre qualidade de ensino em estabelecimentos de ensino superior púb...

Oliveira, Maria José; Oliveira, Teresa; Barros, João Paulo; Santo, José Espírito; Trindade, Vítor; Bonito, Jorge

Este estudo tem como objectivos conhecer e comparar as concepções sobre a qualidade de ensino de docentes e estudantes de três estabelecimentos públicos de ensino superior da região do Alentejo (Portugal) e, no caso dos docentes, conhecer também o que eles sugerem para melhorar a qualidade de ensino nos cursos e nas instituições em que leccionam. Trata-se de um estudo qualitativo, que inclui uma análise de cont...


Towards the use of sequence diagrams as a learning aid

Barros, João Paulo; Biscaia, Luís; Vitória, Miguel

Comunicação apresentada no "Sixth Program Visualization Workshop", Darmstadt (Alemanha), Junho de 2011 ; Compared to imperative programing, object-oriented programming brings additional complexities. These complexities are especially challenging for the novice and, as a consequence to the teacher. Hence, it is no surprise that the teaching and learning of object-oriented programming is an extremely popular to...


Concepções sobre qualidade de ensino em estabelecimentos de ensino superior púb...

Martins, Maria; Oliveira, Teresa; Barros, João Paulo; Espírito Santo, José; Trindade, Vítor; Bonito, Jorge

Este estudo tem como objectivos conhecer e comparar as concepções sobre a qualidade de ensino de docentes e estudantes de três estabelecimentos públicos de ensino superior da região do Alentejo (Portugal) e, no caso dos docentes, conhecer também o que eles sugerem para melhorar a qualidade de ensino nos cursos e nas instituições em que leccionam. Trata-se de um estudo qualitativo, que inclui uma análise de cont...


Concepções sobre qualidade de ensino em estabelecimentos de ensino superior púb...

Martins, Maria José D.; Oliveira, Teresa; Barros, João Paulo; Espírito Santo, José; Trindade, Vítor; Bonito, Jorge

Este estudo tem como objectivos conhecer e comparar as concepções sobre a qualidade de ensino de docentes e estudantes de três estabelecimentos públicos de ensino superior da região do Alentejo (Portugal) e, no caso dos docentes, conhecer também o que eles sugerem para melhorar a qualidade de ensino nos cursos e nas instituições em que leccionam. Trata-se de um estudo qualitativo, que inclui uma análise de cont...

Data: 2011   |   Origem: Repositório Comum

Towards the use of sequence diagrams as a learning aid

Barros, João Paulo; Biscaia, Luís; Vitória, Miguel

Comunicação apresentada no "Sixth Program Visualization Workshop", Darmstadt (Alemanha), Junho de 2011 ; Compared to imperative programing, object-oriented programming brings additional complexities. These complexities are especially challenging for the novice and, as a consequence to the teacher. Hence, it is no surprise that the teaching and learning of object-oriented programming is an extremely popular to...

Data: 2011   |   Origem: Repositório Comum

O conceito de "sentido" em Vygotsky: considerações epistemológicas e suas impli...

Barros,João Paulo Pereira; Paula,Luana Rêgo Colares de; Pascual,Jesus Garcia; Colaço,Veriana de Fátima Rodrigues; Ximenes,Verônica Morais

Este artigo objetiva resgatar o conceito de "sentido" como recurso analítico nas investigações psicológicas, a partir de deslocamentos e conexões construídas na história epistemológica das ideias de Lev Vygotsky. Para isso, apresentam-se interlocuções e rupturas desse autor com matrizes de pensamento e correntes psicológicas do início do século XX, o que fornece um panorama das possibilidades até então construí...

Data: 2009   |   Origem: OASIS br

Representações da qualidade do ensino de alunos de enfermagem: um estudo explor...

Bonito, Jorge; Saraiva, Margarida; Fialho, Isabel; Barros, João Paulo; Espírito Santo, José; Martins, Maria José; Oliveira, Teresa

A garantia de qualidade de ensino tem sido, desde há muito, um dos temas fundamentais da discussão académica e, mais recentemente, nos órgãos de informação pública. Neste trabalho, integrado num projecto de maior dimensão, começamos por traçar um breve percurso da aplicação do conceito de qualidade ao ensino superior, debruçando-nos sobre os mais recentes estudos nesta área. Seguidamente, apresentamos as princi...


Representações da qualidade do ensino de alunos de enfermagem: um estudo explor...

Bonito, Jorge; Saraiva, Margarida; Fialho, Isabel; Barros, João Paulo; Espírito Santo, José; Martins, Maria José; Oliveira, Teresa

A garantia de qualidade de ensino tem sido, desde há muito, um dos temas fundamentais da discussão académica e, mais recentemente, nos órgãos de informação pública. Neste trabalho, integrado num projecto de maior dimensão, começamos por traçar um breve percurso da aplicação do conceito de qualidade ao ensino superior, debruçando-nos sobre os mais recentes estudos nesta área. Seguidamente, apresentamos as princi...


On the use of programming languages for textual specification of Petri Net Models

Barros, João Paulo; Gomes, Luís

O presente artigo revê e aprofunda o artigo intitulado Towards a Human-Friendly Textual Language for Petri Nets, apresentado no Workshop on Petri Net Standards 2007. ; As a general interchange format for Petri net models, the Petri Net Markup Language (PNML) allows the specification of Petri net models for all Petri net classes. Those models are typically generated by graphical editors for each Petri net type...


On the use of programming languages for textual specification of Petri Net Models

Barros, João Paulo; Gomes, Luís

O presente artigo revê e aprofunda o artigo intitulado Towards a Human-Friendly Textual Language for Petri Nets, apresentado no Workshop on Petri Net Standards 2007. ; As a general interchange format for Petri net models, the Petri Net Markup Language (PNML) allows the specification of Petri net models for all Petri net classes. Those models are typically generated by graphical editors for each Petri net type...

Data: 2007   |   Origem: Repositório Comum

16 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento






Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia