Detalhes do Documento

Um projecto centrado no sentido do número

Autor(es): Brocardo, Joana cv logo 1 ; Serrazina, Lurdes cv logo 2 ; Rocha, Isabel cv logo 3 ; Mendes, Fátima cv logo 4 ; Menino, Hugo cv logo 5 ; Ferreira, Elvira cv logo 6

Data: 2008

Origem: Repositório Comum

Assunto(s): Ensino da matemática; Sentido de número; Actividades de aprendizagem; Desenvolvimento curricular; Professores de matemática; Papel do professor; Estudos de caso


Descrição
Comunicação apresentada em XII Simposio de la Sociedad Española de Investigadores en Educación Matemática (SEIEM), Badajoz, 3-6 setembro 2008 Nesta comunicação faremos uma apresentação global do projecto “Desenvolvendo o sentido do número: Perspectivas e exigências curriculares”. Para além da fundamentação teórica e da metodologia são apresentados resumidamente dois dos estudos de caso realizados procurando ilustrar os dados obtidos com a realização do projecto focando três aspectos principais: a organização das aprendizagens a partir das produções dos alunos, as características das tarefas e o papel do professor. In this communication we will present the Project “Number sense development: curricular demands and perspectives". Besides providing the theoretical basis and the methodology followed in this Project, we present a summary of two case studies. The data focus three main aspects: students’ learning organizations based on their productions, tasks’ characteristics, and the teacher’s role.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia