Tese de doutoramento, Educação (Didática da Matemática), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012 ; Este estudo analisa as estratégias e os procedimentos de cálculo a que os alunos recorrem num contexto de resolução de problemas de adição e subtração de números inteiros positivos e a sua contribuição para o desenvolvimento do seu sentido de número. O enquadramento teórico está organizado em três áre...
O presente trabalho descreve as actividades realizadas durante o estágio curricular do Mestrado em Enfermagem, com especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. Este documento pretende ser a expressão das vivências enriquecedoras, dos conhecimentos e competências adquiridas, que permitiram o desenvolvimento de intervenções fundamentadas, adequadas e oportunas como futura enfermeira especialista e...
Comunicação apresentada em XII Simposio de la Sociedad Española de Investigadores en Educación Matemática (SEIEM), Badajoz, 3-6 setembro 2008 ; Nesta comunicação faremos uma apresentação global do projecto “Desenvolvendo o sentido do número: Perspectivas e exigências curriculares”. Para além da fundamentação teórica e da metodologia são apresentados resumidamente dois dos estudos de caso realizados procurando...
Dissertação de mestrado em Supervisão Pedagógica em Educação Física Escolar apresentada à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física de Coimbra
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |