Detalhes do Documento

O perfil dos licenciados em Publicidade em Portugal. Uma perspectiva dos estuda...

Autor(es): Cardoso, Paulo Ribeiro cv logo 1 ; Pereira, Francisco Costa cv logo 2 ; Veríssimo, Jorge cv logo 3 ; Correia, M. Rosário cv logo 4 ; Gonçalves, Gisela cv logo 5

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/711

Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Assunto(s): Ensino da publicidade; profissionais da publicidade


Descrição
O objectivo geral deste estudo consiste em compreender de que forma o ensino da publicidade está a ser efectuado em Portugal e em que medida vai ao encontro das necessidades do mercado. A pesquisa envolveu a administração de um questionário a uma amostra de alunos, docentes e profissionais portugueses, em Lisboa, no Porto e na Covilhã, no sentido de recolher as perspectivas destes 3 intervenientes neste processo. De um modo geral, constatou-se que a universidade tem acompanhado o mercado, no entanto, deve procurar estreitar a ligação com aquele universo. Concluiu-se que o perfil idealizado pelos entrevistados no que concerne aos licenciados aponta para traços individuais como a “integração na equipa”, o “dinamismo” e também para conhecimentos técnicos como por exemplo a “estratégia publicitária” e a “criatividade".
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia