Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Estereótipos de género, sexo e violência na publicidade portuguesa e espanhola

Pereira, Francisco Costa; Verissimo, Jorge; Diaz, Ana Castillo; Correia, Rosário

Este estudo pretende analisar os estereótipos de género, o sexo e a violência presentes em anúncios de todos os meios de comunicação, com exceção da rádio, em Portugal e Espanha. Realizámos o estudo após termos verificado que os estereótipos de género bem como as cenas de cariz sexual e violento são integrados nos anúncios para que estes permaneçam mais facilmente na memória dos espetadores. Esta análise public...

Data: 2013   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Gender Stereotyping, Sex and Violence in Portuguese and Spanish Advertisement

Pereira, Francisco Costa; Verissimo, Jorge; Diaz, Ana Castillo; Correia, Rosário

This study analyses the gender stereotypes, sex and violence in advertisements in all media except radio, from Portugal and Spain. We have conducted this study after ascertaining that gender stereotypes, as well as sexual and violent scenes, are embedded in advertisement as a formula to increase the possibility of remembering them. This advertisement analysis explores gender stereotyping, sex and violence, both...

Data: 2013   |   Origem: Comunicação e Sociedade

O papel da publicidade na compra de produtos cosméticos

Pereira, Francisco Costa; Antunes, Ana Cristina; Nobre, Sofia

Os cosméticos são uma categoria de produtos que, nas últimas décadas, temaumentado significativamente o consumo nas mulheres e em especial nos homens. Esteconsumo tem sido incrementado muito em especial para a importância que a sociedadeatribui aos ideais de beleza que são veiculados e que vão afectar a imagem corporal.Deste modo, imagem corporal e publicidade aos cosméticos são duas variáveis relevantespara ex...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas

Pereira, Francisco Costa; Veríssimo, Jorge; Correia, Maria do Rosário

O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentestipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modocomo as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergamese streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas.Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos peloRanking Netscope da Marktest, em...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

O perfil dos licenciados em Publicidade em Portugal. Uma perspectiva dos estuda...

Cardoso, Paulo Ribeiro; Pereira, Francisco Costa; Veríssimo, Jorge; Correia, M. Rosário; Gonçalves, Gisela

O objectivo geral deste estudo consiste em compreender de que forma o ensino da publicidade está a ser efectuado em Portugal e em que medida vai ao encontro das necessidades do mercado. A pesquisa envolveu a administração de um questionário a uma amostra de alunos, docentes e profissionais portugueses, em Lisboa, no Porto e na Covilhã, no sentido de recolher as perspectivas destes 3 intervenientes neste proces...

Data: 2011   |   Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento


Recurso



Assunto











    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia