Este estudo pretende analisar os estereótipos de género, o sexo e a violência presentes em anúncios de todos os meios de comunicação, com exceção da rádio, em Portugal e Espanha. Realizámos o estudo após termos verificado que os estereótipos de género bem como as cenas de cariz sexual e violento são integrados nos anúncios para que estes permaneçam mais facilmente na memória dos espetadores. Esta análise public...
This study analyses the gender stereotypes, sex and violence in advertisements in all media except radio, from Portugal and Spain. We have conducted this study after ascertaining that gender stereotypes, as well as sexual and violent scenes, are embedded in advertisement as a formula to increase the possibility of remembering them. This advertisement analysis explores gender stereotyping, sex and violence, both...
O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentestipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modocomo as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergamese streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas.Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos peloRanking Netscope da Marktest, em...
O objectivo geral deste estudo consiste em compreender de que forma o ensino da publicidade está a ser efectuado em Portugal e em que medida vai ao encontro das necessidades do mercado. A pesquisa envolveu a administração de um questionário a uma amostra de alunos, docentes e profissionais portugueses, em Lisboa, no Porto e na Covilhã, no sentido de recolher as perspectivas destes 3 intervenientes neste proces...
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