O presente estudo tem como objetivo analisar a cidade enquanto marca na perspetiva dos seus residentes. Mais concretamente pretende-se analisar as dimensões Notoriedade, Imagem, Qualidade e Satisfação e verificar até que ponto as três dimensões influem na Satisfação dos indivíduos face à sua cidade. Foi levado a cabo um estudo de caráter quantitativo, com base num questionário administrado a uma amostra de 256 ...
O objectivo deste estudo é o de analisar o modo como a tecnologia DVR poderá introduzir mudanças no modo de consumir televisão e de ver publicidade, e verificar qual a atitude dos indivíduos face à inclusão de publicidade na set-top box. Foi usado o método quantitativo através de um inquérito por questionário, administrado a uma amostra de conveniência de utilizadores e não utilizadores de DVR. Em geral, os res...
O objectivo geral deste estudo consiste em compreender de que forma o ensino da publicidade está a ser efectuado em Portugal e em que medida vai ao encontro das necessidades do mercado. A pesquisa envolveu a administração de um questionário a uma amostra de alunos, docentes e profissionais portugueses, em Lisboa, no Porto e na Covilhã, no sentido de recolher as perspectivas destes 3 intervenientes neste proces...
Um estilo de vida sedentário e pressionado pela tensão do quotidiano tem levado os consumidores a preocuparem-se mais com a saúde e com a alimentação. Como resultado, surgiu no mercado uma nova tipologia de produtos que se baseia, precisamente, numa atitude saudável e de procura do bem-estar. Os alimentos funcionais estão neste grupo e têm tido um crescimento assinalável ao longo da última década. Neste context...
Este estudo analisa os critérios de escolha de produtos alimentares, mais concretamente de iogurtes, junto dos jovens adultos portugueses. Foi utilizado o Food Choice Questionnaire – uma escala multidimensional que permite avaliar a importância de diferentes factores na escolha de alimentos. Verificou-se que os critérios mais valorizados na compra de iogurtes são: “preço”, “apelos sensoriais”, “conteúdo natural...
Este estudo faz uma análise dos valores dos jovens consumidores portugueses tendo como base a escala List of Values – LO V (Kahle et al., 1986). A administração da escala a uma amostra de estudantes universitártios permitiu verificar que os valores “Ser respeitado”, “Auto-respeito”, “Sentido de realização” e “Auto-realização” foram aqueles que mereceram classificações mais altas. Através da análise de component...
A densidade do mercado concorrencial ocupado por uma forte diversidade de marcas obriga os profissionais de marketing e publicidade a analisarem cada vez com mais rigor as atitudes e comportamentos do consumidor. Os estudos de estilos de vida são uma das ferramentas essenciais para uma maior efi cácia estratégica, proporcionando uma perspectiva rica e ilustrativa dos vários grupos de potenciais consumidores ou ...
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