Detalhes do Documento

Revisiting the destination image construct through a conceptual model

Autor(es): Matos, Nelson cv logo 1 ; Mendes, Júlio cv logo 2 ; Valle, Patrícia Oom do cv logo 3

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.1/4553

Origem: Sapientia - Universidade do Algarve

Assunto(s): Imagem dos destinos; formação da imagem dos destinos; modelo conceptual da imagem dos destinos; Image formation; Conceptual model of destination image


Descrição
Num sector complexo e dinâmico como o Turismo, a presente realidade económica, conduz não só a desafios como oportunidades para os gestores dos destinos. A imagem dos destinos constitui uma dessas oportunidades, visto que a promoção do destino no mercado, é um factor crítico de sucesso durante o processo de escolha por parte do turista do seu próximo destino turístico. O presente artigo visa rever e explorar o constructo da imagem dos destinos e suas implicações para o destino, bem como apresentar um modelo aglutinador da formação da imagem dos destinos com base na pesquisa bibliográfica. As implicações para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e implementação de programas de marketing mais eficientes para os destinos serão fornecidos.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia