Detalhes do Documento

Proposta didáctica no jardim da ciência e na sala de aula: conexões entre ciênc...

Autor(es): Nogueira, Sofia cv logo 1 ; Tenreiro-Vieira, Celina cv logo 2 ; Cabrita, Isabel cv logo 3

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/9418

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro


Descrição
Investigação em Didática das ciências e orientações curriculares recomendam a criação de oportunidades educativas de conexões entre áreas disciplinares e a promoção do desenvolvimento de capacidades que contribuam para a tomada de decisões esclarecidas e posições sobre questões e problemas em diversos contextos quotidianos. No âmbito de um projeto de investigação em Didática, procura-se contribuir para tal, através da conceção, da produção e da implementação de situações problemáticas de exploração matemática de módulos de um espaço de educação não formal vocacionado para Ciências. Estas situações enfatizam conexões entre Ciências Físicas e/ou Naturais e Matemática e o desenvolvimento da resolução de problemas e da comunicação (em) matemática. Nesta comunicação, apresentam-se situações implementadas com alunos e suas reações para validação das mesmas.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia