Document details

Proposta didáctica no jardim da ciência e na sala de aula: conexões entre ciênc...

Author(s): Nogueira, Sofia cv logo 1 ; Tenreiro-Vieira, Celina cv logo 2 ; Cabrita, Isabel cv logo 3

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/9418

Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro


Description
Investigação em Didática das ciências e orientações curriculares recomendam a criação de oportunidades educativas de conexões entre áreas disciplinares e a promoção do desenvolvimento de capacidades que contribuam para a tomada de decisões esclarecidas e posições sobre questões e problemas em diversos contextos quotidianos. No âmbito de um projeto de investigação em Didática, procura-se contribuir para tal, através da conceção, da produção e da implementação de situações problemáticas de exploração matemática de módulos de um espaço de educação não formal vocacionado para Ciências. Estas situações enfatizam conexões entre Ciências Físicas e/ou Naturais e Matemática e o desenvolvimento da resolução de problemas e da comunicação (em) matemática. Nesta comunicação, apresentam-se situações implementadas com alunos e suas reações para validação das mesmas.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU