Detalhes do Documento

Exploração didáctica de problemas históricos: da formação inicial de professore...

Autor(es): Jorge, Fátima cv logo 1 ; Cabrita, Isabel cv logo 2 ; Paixão, Fátima cv logo 3

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/9070

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): História da matemática; Problemas históricos; Resolução de problemas; Formação de professores


Descrição
Apresenta-se uma experiência inovadora de integração da história da matemática na formação inicial de professores da educação básica que conduziu à sua exploração didáctica em turmas do 6.º ano de escolaridade. Das conclusões, destaca-se que o recurso a problemas matemáticos do passado, tanto de carácter aplicado como recreativo, afigura-se como uma via com muitas potencialidades para um ensino mais humanizado da disciplina.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia