Detalhes do Documento

Desenvolvimento de narrativas digitais na formação inicial de professores : um ...

Autor(es): Bottentuit Junior, João Batista cv logo 1 ; Lisbôa, Eliana Santana cv logo 2 ; Coutinho, Clara Pereira cv logo 3

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/12653

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Narrativas digitais; Powerpoint; TIC; Ensino superior


Descrição
Este artigo apresenta um estudo exploratório com o uso das tecnologias de informação e comunicação na criação de narrativas digitais multimédia realizadas no âmbito das actividades da disciplina de História e Política das Tecnologias Aplicadas à Educação na Universidade Federal do Maranhão, Brasil. Os alunos produziram narrativas digitais com o auxílio do software Power Point. Os resultados mostram que a produção destes recursos digitais favorecem a criatividade, o trabalho colaborativo, a pesquisa, a síntese, a organização de ideias e, principalmente, constitui num incentivo ao uso das tecnologias no ensino e na aprendizagem, bem como a produção de material digital multimédia por parte dos alunos (futuros professores).
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia