Detalhes do Documento

O que os alunos escrevem sobre o que aprendem e como aprendem na aula de Matemá...

Autor(es): Viseu, Floriano cv logo 1 ; Santos, Esmeraldina cv logo 2 ; Nogueira, Daniela cv logo 3

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/10094

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
Na disciplina de Matemática muitos alunos manifestam, por diversas razões, dificuldades de aprendizagem. O histórico que desenvolvem a esta disciplina durante o seu percurso escolar faz com que muitos deles se mostrem desinteressados e desconcentrados na sala de aula. Compete ao professor alterar esta situação, através de estratégias que responsabilizem os alunos nas actividades da aula, dando atenção ao que sabem e precisam de aprender (NCTM, 2007) e oportunidade de se fazerem ouvir, como por exemplo através dos diários de aula. Ao proporcionarmos aos alunos de duas turmas do 8.º ano a realização desses diários, procuramos analisar o seu efeito no desenvolvimento de atitudes - ao nível da concentração, interesse, participação -, bem como de capacidades e conhecimentos.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia