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Projeto acessibilidades: a educação a distância inclusiva no ensino superior

Autor(es): Barros, Daniela Melaré Vieira cv logo 1 ; Dias, Isabel de Barros cv logo 2 ; Seara, Isabel cv logo 3

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.2/2884

Origem: Repositório Aberto da Universidade Aberta

Assunto(s): Educação a distância; Ensino superior; Inclusão; Tencologias da informação e comunicação


Descrição
Quando falamos em educação inclusiva, podemos pensar em uma série de elementos e características que fundamentam esse tema. Dentre esses elementos, destacamos o acesso às tecnologias, pois graças a elas as potencialidades da inclusão tornaram-se reais. Exemplo dessa evolução é o “Projeto Acessibilidades”, desenvolvido em ambiente de e-learning na Universidade Aberta, em Portugal. Esse projeto tem por objetivo facilitar um espaço de entreajuda aos estudantes da universidade que apresentem dificuldades físicas ou sensoriais de acesso. No presente artigo, apresentamos os resultados de um estudo realizado ao final de 2011 e que permitiu fazer o ponto de situação relativo ao perfil dos estudantes integrados no projeto, e à ação e importância do Projeto Acessibilidades junto aos estudantes. Ressaltamos ainda os principais elementos e características do projeto, disponibilizando informações sobre como realizar um trabalho de inclusão com a ajuda das novas tecnologias em educação a distância.
Tipo de Documento Artigo
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