Quando falamos em educação inclusiva, podemos pensar em uma série de elementos e características que fundamentam esse tema. Dentre esses elementos, destacamos o acesso às tecnologias, pois graças a elas as potencialidades da inclusão tornaram-se reais. Exemplo dessa evolução é o “Projeto Acessibilidades”, desenvolvido em ambiente de e-learning na Universidade Aberta, em Portugal. Esse projeto tem por objetivo...
7º Seminário realizado em Lisboa na Faculdade de Motricidade Humana de 1-2 de fevereiro de 2013
Estudo que começa por considerar a cartografia enquanto espaço polifónico, misto de Ciência e de Imaginário, passível de integrar e de veicular uma ampla e variada profundidade semântica. Num segundo momento é ponderada a representação de figuras humanas em mapas, o que inclui, tanto as imagens estereotipadas e estandardizadas - especialmente significativas em termos imagológicos -, como o nível mais idiossincr...
Recensão crítica da obra "Transports. Melanges offerts a Joël Thomas"
Nota de Leitura à obra de Claude-Gilbert Dubois, "Recits et mythes de fondation dans l'imaginaire culturel occidental"
O VII Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval realizou-se em Lisboa, no Palácio Ceia, sede da Universidade Aberta, de 15 a 17 de Outubro de 2008, tendo-se subordinado ao tema “Cores”.
Livro de homenagem à professora Maria Emília Ricardo Marques
A historiografia, na Idade Média, é uma forma textual que se assume como veículo de narrativas sobre assuntos «sérios». O seu modelo ideal é a própria Bíblia cujo reflexo terreno fundador, na cultura cristã deste período, é a obra de Eusébio- -Jerónimo que múltiplos historiadores procuraram actualizar. Com efeito, no seu patamar mais elementar, a Bíblia pode ser entendida como «O» livro de história primordial a...
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