Detalhes do Documento

Contributos para uma pedagogia do ensino online pós-graduado : proposta de um m...

Autor(es): Pereira, Alda cv logo 1 ; Mendes, António Quintas cv logo 2 ; Mota, José Carlos cv logo 3 ; Aires, Luísa cv logo 4 ; Morgado, Lina cv logo 5

Data: 2003

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.2/147

Origem: Repositório Aberto da Universidade Aberta

Assunto(s): Ensino a distância; Universidade Aberta; Cursos de pós-graduação; Modelos educativos


Descrição
O presente artigo resulta de uma reflexão colectiva que os autores têm vindo a desenvolver tendo em vista a implementação de cursos online ao nível da Pós-Graduação na Universidade Aberta. Partindo quer da análise teórica quer da experiência prática individual, são expostas as grandes linhas orientadoras de um possível modelo pedagógico que por um lado necessariamente se deverá confrontar com o “teste da realidade” mas que, por outro lado, tem já vindo a funcionar, para diversos docentes, como elemento orientador da concepção, desenvolvimento e implementação de diversos módulos, disciplinas e cursos online ao nível pós-graduado.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia