Detalhes do Documento

Os procedimentos usados pelos alunos do 1.º ciclo quando resolvem tarefas de mu...

Autor(es): Mendes, Fátima cv logo 1 ; Brocardo, Joana cv logo 2 ; Oliveira, Hélia cv logo 3

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/7090

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Sentido de número; Aprendizagem da multiplicação; Trajetória de aprendizagem; Procedimentos dos alunos


Descrição
Apresentamos e discutimos resultados preliminares relativos à caracterização e evolução dos procedimentos de alunos do 3.º ano quando resolvem tarefas de multiplicação. Estes inserem-se numa investigação que pretende compreender como os alunos desenvolvem o sentido de número, nos aspetos associados à multiplicação, no âmbito de uma trajetória de aprendizagem. A análise das produções dos alunos e episódios relativos às discussões coletivas revela grande diversidade de procedimentos. Evidencia também a sua evolução, verificandose, em certos casos, o retorno a procedimentos menos potentes, associado a particularidades das tarefas.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia