Detalhes do Documento

Tecnologias, inovação e desenvolvimento profissional docente no século XXI (ou,...

Autor(es): Pedro, Neuza cv logo 1 ; Wunsch, Luana cv logo 2 ; Pedro, Ana cv logo 3 ; Abrantes, Paula cv logo 4

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/6215

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Desenvolvimento profissional docente; Inovação; Tecnologias


Descrição
De cariz exploratório a presente investigação mobiliza opiniões, ideias e representações de um grupo de 40 alunos do ensino secundário acerca dos hábitos de utilização das tecnologias por parte dos professores na sua prática profissional. Centrando-se sobre cinco dimensões de análise (domínio de ferramentas, grau de eficiência na utilização, competências profissionais, formação docente e representação do professor no século XXI) os dados trazidos à evidência, permitem contribuir para eleger novas ferramentas, competências, conteúdos e dinâmicas a considerar no âmbito da formação docente na área das TIC.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia