Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Tecnologias, inovação e desenvolvimento profissional docente no século XXI (ou,...

Pedro, Neuza; Wunsch, Luana; Pedro, Ana; Abrantes, Paula

De cariz exploratório a presente investigação mobiliza opiniões, ideias e representações de um grupo de 40 alunos do ensino secundário acerca dos hábitos de utilização das tecnologias por parte dos professores na sua prática profissional. Centrando-se sobre cinco dimensões de análise (domínio de ferramentas, grau de eficiência na utilização, competências profissionais, formação docente e representação do profes...


Aprender com robots

Abrantes, Paula Cristina Rolo

Tese de mestrado, Educação (TIC e Educação), Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2009 ; Este estudo pretende analisar, descrever e compreender como é que os alunos aprendem na interacção com robots na sala de aula, no contexto da Área de Projecto. Faz uma breve abordagem à robótica como uma área de investigação onde o grande desafio é criar robots à imagem e semelhança do homem e fáceis de "interagi...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia