Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Formação inicial de professores do ensino básico e secundário:integração das te...

Wünsch, Luana Priscila, 1979-

Tese de doutoramento, Educação (Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2013 ; A partir de uma metodologia de cariz qualitativo, este estudo procura perceber como se constrói a base formativa inicial dos professores portugueses do ensino básico e secundário perante o trabalho com as tecnologias de informação e comunicação. Para tal, a investigação fo...


Tecnologias, inovação e desenvolvimento profissional docente no século XXI (ou,...

Pedro, Neuza; Wunsch, Luana; Pedro, Ana; Abrantes, Paula

De cariz exploratório a presente investigação mobiliza opiniões, ideias e representações de um grupo de 40 alunos do ensino secundário acerca dos hábitos de utilização das tecnologias por parte dos professores na sua prática profissional. Centrando-se sobre cinco dimensões de análise (domínio de ferramentas, grau de eficiência na utilização, competências profissionais, formação docente e representação do profes...


"O que fiz bem, o que fiz mal" : desenvolvimento de competências reflexivas na ...

Wünsch, Luana Priscila, 1979-

Tese de mestrado em Ciências da Educação (Formação de Professores), apresentada à Universidade de Lisboa através da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, 2008 ; Nesta investigação foi analisada o desenvolvimento de competências reflexivas na formação inicial de professores. Primeiramente desenvolvemos um quadro conceptual a partir de como se dá a reflexão nesta vformação, descrevendo: os saberes n...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data




Tipo de Documento




Recurso


Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia