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Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola pri...

Autor(es): Costa, António Firmino da cv logo 1 ; Machado, Fernando Luís cv logo 2 ; Benavente, Ana cv logo 3

Data: 1990

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/5878

Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Assunto(s): Investigação-ação; Métodos de pesquisa social; Escola primária


Descrição
A investigação-ação pode ser entendida como uma estratégia de animação institucional e pedagógica, uma estratégia de formação e transformação. Qual o seu interesse no conhecimento da complexidade da realidade social e educativa? Que produção de conhecimento permite esta metodologia de pesquisa? Que exigências e dificuldades teóricas, que obstáculos institucionais e interpessoais suscita? Com base no trabalho realizado num projeto centrado em escolas primárias de meio popular urbano (Projeto ECO I), este texto equaciona e ilustra algumas das interrogações que levanta a investigação-ação como metodologia de pesquisa fundamental de terreno.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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