Detalhes do Documento

Competências em língua portuguesa à saída da licenciatura: o caso da licenciatu...

Autor(es): Cardoso, Adriana cv logo 1 ; Hortas, Maria João cv logo 2 ; Silva, Encarnação cv logo 3 ; Tempera, Tiago cv logo 4

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/3397

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Prova de língua portuguesa; Ensino superior; Leitura; Escrita; Conhecimento linguístico; Portuguese exam; Higher education; Reading; Writing; Linguistic knowledge


Descrição
O presente artigo tem como objetivo geral analisar o desempenho dos alunos da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação de Lisboa na prova de língua portuguesa de acesso ao 2º Ciclo de estudos, no ano letivo de 2010-11. Em concreto, procurar-se-á: (i) caracterizar os candidatos; (ii) identificar as áreas de maior (in)sucesso no âmbito das competências em avaliação (leitura, escrita e conhecimento linguístico). Abstract The main goal of this paper is to analyze how graduates in Basic Education from the Higher Education College of Lisbon performed the exam of Portuguese that provides access to the 2nd Cycle of higher education in the 2010-11 school year. The specific goals are: (i) to characterize the candidates; (ii) to identify the strengths and weaknesses of the skills under examination (reading, writing and linguistic knowledge).
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia