Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Conhecimento de geometria de estudantes da licenciatura em Educação Básica

Menezes, Luís; Serrazina, Maria de Lurdes; Fonseca, Lina; Ribeiro, António; Rodrigues, Margarida; Vale, Isabel; Barbosa, Ana; Caseiro, Ana; Martins, Ana

Este estudo quantitativo tem como objetivo avaliar o desenvolvimento do conhecimento de geometria de mais de duas centenas de estudantes do ensino superior a frequentar o curso de Educação Básica em três ESE. Através de um teste com 21 questões, passado antes e após a formação em Geometria, avaliaram-se os estudantes num conjunto de categorias. Os resultados revelam que, embora os estudantes manifestem conhecim...


A geometria na formação inicial de professores: Contributos para a caracterizaç...

Tempera, Tiago; Serrazina, Maria de Lurdes; Loureiro, Cristina

Este estudo pretende proporcionar contributos para a caraterização dos conhecimentos factuais e relacionais em geometria dos estudantes da licenciatura em Educação Básica de uma Escola Superior de Educação do centro do país. Tendo como questão central perceber quais os conhecimentos em geometria que os estudantes em formação inicial de professores possuem, o estudo consistiu na criação, implementação e análise ...


Competências em língua portuguesa à saída da licenciatura: o caso da licenciatu...

Cardoso, Adriana; Hortas, Maria João; Silva, Encarnação; Tempera, Tiago

O presente artigo tem como objetivo geral analisar o desempenho dos alunos da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação de Lisboa na prova de língua portuguesa de acesso ao 2º Ciclo de estudos, no ano letivo de 2010-11. Em concreto, procurar-se-á: (i) caracterizar os candidatos; (ii) identificar as áreas de maior (in)sucesso no âmbito das competências em avaliação (leitura, escrita e conhec...


A geometria na formação inicial de professores: contributos para a caracterizaç...

Tempera, Tiago Bruno Correia

Este estudo pretende proporcionar contributos para a caracterização dos conhecimentos factuais e relacionais em geometria dos estudantes da licenciatura em Educação Básica de uma Escola Superior de Educação do centro do país, tendo em vista a melhoria da formação inicial de professores do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico e educadores de infância e, consequentemente, das práticas educativas na educação básica. ...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia