Detalhes do Documento

Orientações da investigação em educação em ciência e tipos de investigação

Autor(es): Lopes, Bernardino cv logo 1 ; Paixão, Fátima cv logo 2 ; Praia, João cv logo 3 ; Guerra, Cecília cv logo 4 ; Cachapuz, António cv logo 5

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/997

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Investigação em educação em ciência; Orientação da investigação; Tipos de investigação; Evolução da investigação


Descrição
Este estudo cruza as orientações da investigação em Educação em Ciência (para a teoria, pratica ou politicas) com os tipos de investigação (empírica, teórica, revisão ou posição) nos artigos mais citados publicados em três das revistas de circulação internacional mais importantes da área. Os resultados evidenciam que estudos empíricos são dominantes tanto na investigação orientada para a teoria como na investigação orientada para a pratica.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia