Detalhes do Documento

Linhas dominantes de investigação em educação em ciência: caracterização e evol...

Autor(es): Paixão, Fátima cv logo 1 ; Lopes, Bernardino cv logo 2 ; Praia, João cv logo 3 ; Guerra, Cecília cv logo 4 ; Cachapuz, António cv logo 5

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/995

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Investigação em educação em ciência; Linhas de investigação; Evolução da investigação


Descrição
No sentido de uma melhor compreensão das características e evolução da investigação em educação em ciência analisamos uma amostra dos artigos mais citados em três das revistas de investigação de maior impacto na comunidade internacional da área, questionando como evoluíram as principais linhas de investigação sobre as quais tal comunidade se interessou, ao longo de uma década. E possível evidenciar uma tendência para o enfraquecimento de linhas centradas na Psicologia da Educação, nomeadamente tendo a ver com a aprendizagem de conceitos, e para o fortalecimento de linhas centradas na Filosofia da Ciência e em abordagens multidisciplinares.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia