Detalhes do Documento

(Re)Projectar a escola: importância do PCT numa escola reflexiva

Autor(es): Gonçalves, Adriana cv logo 1 ; Madureira, Filomena cv logo 2 ; Gomes, Amélia cv logo 3

Data: 2013

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Supervisão de professores; Projecto educativo de escola


Descrição
A utilização eficaz e pedagogicamente sustentada do projecto curricular de turma, balizada por uma atitude cooperativa de investigação-acção, em que a figura dos formadores/supervisores assumirá um carácter facilitador e orientador, conduz a melhores e mais fundamentadas práticas pedagógicas e, consequentemente, a melhores resultados dos alunos em termos académicos e comportamentais. As competências desenvolvidas pelos professores envolvidos num projecto desta natureza terão um carácter multiplicador pela sua capacidade de transferência para outras situações da vida escolar. 73 p.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Silveira, Laureano
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia