Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

(Re)Projectar a escola: importância do PCT numa escola reflexiva

Gonçalves, Adriana; Madureira, Filomena; Gomes, Amélia

A utilização eficaz e pedagogicamente sustentada do projecto curricular de turma, balizada por uma atitude cooperativa de investigação-acção, em que a figura dos formadores/supervisores assumirá um carácter facilitador e orientador, conduz a melhores e mais fundamentadas práticas pedagógicas e, consequentemente, a melhores resultados dos alunos em termos académicos e comportamentais. As competências desenvolvid...


Novos desafios à aprendizagem e autonomia em matemática: estudo crítico e compa...

Gomes, Amélia Orquídea Garcia

O presente estudo tem, como objetivo, analisar e comparar criticamente os últimos programas de Matemática, confrontando o programa homologado em 1991 (DGEBS, 1991) com o de 2007 (Ponte et al., 2007), tendo em conta o processo de ensino-aprendizagem, a diversificação de estratégias, atividades e instrumentos, a autonomia da aprendizagem, bem como a auto e a heteroavaliação. Durante dois anos letivos, analisamos ...


A educação libertária segundo Aurélio Quintanilha

Gomes, Amélia Filomena de Castro

Dissertação de mestrado em Educação, área de Especialização em Filosofia da Educação. ; Esta tese incide sobre Aurélio Quintanilha, um dos muitos cientistas e investigadores portugueses, cujas ideias educativas e pedagógicas são, praticamente, desconhecidas, na comunidade académica do nosso país. Foi, também, um dos muitos funcionários públicos aposentado, compulsivamente, pelo Governo de Salazar, ao ser consi...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data



Tipo de Documento



Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia