A utilização eficaz e pedagogicamente sustentada do projecto curricular de turma, balizada por uma atitude cooperativa de investigação-acção, em que a figura dos formadores/supervisores assumirá um carácter facilitador e orientador, conduz a melhores e mais fundamentadas práticas pedagógicas e, consequentemente, a melhores resultados dos alunos em termos académicos e comportamentais. As competências desenvolvid...
p. 39-47
Considerar o processo de educação/supervisão na sua dimensão pessoal e interpessoal coloca desde logo o imenso desafio de nos questionarmos ao nível da nossa relação com os outros e connosco próprios. É, portanto, uma aposta na reflexão e no compromisso, um incentivo ao desenvolvimento da capacidade de distanciamento e de aproximação, um estímulo à opção crítica e à avaliação das escolhas feitas. Pressupõe uma ...
O objetivo deste estudo é descrever as características clínicas, mamográficas e ultra-sonográficas de três casos de mastite granulomatosa idiopática. Esta afecção pode simular câncer de mama nos exames clínico e mamográfico, porém os achados ultra-sonográficos de múltiplas imagens tubulares hipoecóicas, contíguas e confluentes em mulheres jovens com história de lactação recente sugerem o diagnóstico de mastite ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |