Detalhes do Documento

Desenhando um Possível Modelo para Ensinar Ciências

Autor(es): Bonito, Jorge cv logo 1 ; Raposo, Nicolau cv logo 2 ; Macedo, Regêncio cv logo 3 ; Trindade, Vítor cv logo 4

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/4839

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): educação científica; esquemas; informação; organização; rendimento prévio


Descrição
Este artigo constitui-se como o primeiro de uma trilogia que procura desenhar e caracterizar um possível modelo para ensinar ciências. Congregando os conhecimentos produzidos mais recentemente no âmbito da psicologia cognitiva, reflecte-se acerca do tipo de estratégias a definir e sobre a orientação a dar a estratégias de aprendizagem que os alunos adquiriram em outras experiências ou em situações de educação não estruturadas. Por último apresenta-se um modelo de rendimento dos alunos em ciências, frequentemente esquecido pelos pedagogos e pelos professores.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
Editor(es) Medina, Jorge; Aguado, B. V.; Praia, João; Marques, Luis
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia