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O TEMPO GEOLÓGICO E A APRENDIZAGEM DA GEOLOGIA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO 7.º ANO...

Author(s): Morgado, Margarida cv logo 1 ; Rebelo, Dorinda cv logo 2 ; Monteiro, Graça cv logo 3 ; Bonito, Jorge cv logo 4 ; Medina, Jorge cv logo 5 ; Marques, Luis cv logo 6 ; Martins, Luísa cv logo 7

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/4416

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Tempo geológico; complexidade; concepções de alunos; ensino básico


Description
Este trabalho insere-se no projecto “Deep time in schooling: contributions of students’ perceptions for the development of scientifically literate citizens”, que decorre no Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores, da Universidade de Aveiro (Portugal), envolvendo investigadores em geologia e em didáctica das ciências das universidades portuguesas de Aveiro e de Évora e professores de biologia e geologia de várias escolas públicas dos ensinos básico e secundário. Com esta comunicação pretende-se contribuir para a reflexão sobre a complexidade do conceito de tempo, nas suas vertentes filosófica e científica, reconhecendo-se a consequente necessidade de proceder ao aprofundamento da investigação no âmbito do ensino e da aprendizagem desta temática. São apresentados alguns resultados sobre concepções de alunos do 3.º ciclo do ensino básico (12-13 anos), nomeadamente, em relação à importância que os alunos atribuem ao “tempo” na aprendizagem da geologia.
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
Editor(s) Alcalá, L.; Mampel, L.
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