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Ambientes de Aprendizagem na Sociedade Civil: Uma década de experienciais adqui...

Autor(es): Nico, José Bravo cv logo 1 ; Nico, Lurdes Pratas cv logo 2 ; Tobias, Antónia Vieira cv logo 3 ; Carvalho, Luísa Serrano cv logo 4 ; Valadas, Florbela cv logo 5 ; Elisabete, Galhardas cv logo 6

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/2872

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Aprendizagem; Cartografia Educacional; Educação Comunitária


Descrição
Desde 2007 até à actualidade, encontra-se em curso um projecto de investigação promovido pelo Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora. O projecto, intitulado “Arqueologia” das Aprendizagens no Concelho do Alandroal, visa, entre muitos outros objectivos, o conhecimento alargado dos ambientes de aprendizagem disponíveis em determinado território. Conhecer a génese destes ambientes de aprendizagem, constitui um desafio ambicioso e esclarecedor das redes territoriais de educação/formação disponibilizadas à população local. Por outro lado, também visa contribuir para a determinação do perfil de aprendizagens de uma determinada população, partindo da identificação e caracterização do conjunto de aprendizagens concretizadas por indivíduos adultos residentes num determinado território (município), nos últimos dez anos. As conclusões deste trabalho podem ser uma preciosa contribuição para o conhecimento e compreensão dos percursos de aprendizagem protagonizados pelos indivíduos e a respectiva relação o território. O que se terá passado em Juromenha, na década 1997-2007? É esta a questão a que tentamos responder, ainda que parcialmente neste momento.
Tipo de Documento Palestra
Idioma Português
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