Document details

Learning styles identification module for sakai environment

Author(s): Alves, Paulo cv logo 1 ; Miranda, Luísa cv logo 2 ; Morais, Carlos cv logo 3 ; Alves, Evandro cv logo 4

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/8754

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Collaborative learning environments; Sakai; Learning styles


Description
Estamos num mundo essencialmente tecnológico, no qual a tecnologia facilita e promove o desenvolvimento das instituições e das pessoas que nelas trabalham ou estudam. Assim, defende-se que, cada vez mais, a tecnologia responda às necessidades das pessoas tendo em conta os seus objetivos, interesses e estilos de aprendizagem. Neste artigo, tendo em vista a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, para além da conceptualização dos estilos de aprendizagem e dos sistemas de gestão da aprendizagem, apresenta-se a integração de um módulo de estilos de aprendizagem, incorporando o questionário CHAEA na plataforma colaborativa de aprendizagem Sakai utilizada numa instituição do ensino superior. We live essentially in a technological world in which technology facilitates and promotes the development of institutions and people that work or study. Thus, it is argued that technology meets people’s needs, taking into account their objectives, interests and learning styles. In this article, with a perspective to improve teaching and learning, beyond the conceptualization of learning styles and learning management systems, is presented the integration of a learning styles identification module, based on CHAEA questionnaire, into the Sakai collaborative learning environment adopted in the authors’ institution.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU