Resumo— Este estudo teve como principais objectivos apreciar a valorização que os alunos e os professores do ensino superior atribuem às ferramentas Agenda, Avisos, Recursos, Trabalhos, Testes, Cacifo, Mensagens, Fóruns e Pesquisa do ambiente colaborativo Sakai e verificar se os conhecimentos informáticos dos utilizadores têm influência na valorização das referidas ferramentas. Os dados foram obtidos a partir d...
We are living in an essentially technological world, in which technology facilitates and promotes the development of institutions and the people who work or study in these institutions. Thus, it is claimed that technology should increasingly meet people’s needs according to their goals, interests and learning styles. Aiming to improve the teaching and learning process, and based on a perspective of adaptation o...
Open source has a major role in several applications in education, government and business. In higher education the adoption of open source software in Library management is not so common as in virtual learning environments, content management systems and portals. Even considering the fact that open source Integrated Library Systems are in the market for a long time, there are several barriers that libraries ar...
Estamos num mundo essencialmente tecnológico, no qual a tecnologia facilita e promove o desenvolvimento das instituições e das pessoas que nelas trabalham ou estudam. Assim, defende-se que, cada vez mais, a tecnologia responda às necessidades das pessoas tendo em conta os seus objetivos, interesses e estilos de aprendizagem. Neste artigo, tendo em vista a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, para além...
Este estudo teve como principais objectivos apreciar a valorização que os alunos e os professores do ensino superior atribuem às ferramentas Agenda, Avisos, Recursos, Trabalhos, Testes, Cacifo, Mensagens, Fóruns e Pesquisa do ambiente colaborativo Sakai e verificar se os conhecimentos informáticos dos utilizadores têm influência na valorização das referidas ferramentas. Os dados foram obtidos a partir das respo...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |