Encontrados 9 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Estudo sobre a utilização das ferramentas do ambiente Sakai numa instituição de...

Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro

Resumo— Este estudo teve como principais objectivos apreciar a valorização que os alunos e os professores do ensino superior atribuem às ferramentas Agenda, Avisos, Recursos, Trabalhos, Testes, Cacifo, Mensagens, Fóruns e Pesquisa do ambiente colaborativo Sakai e verificar se os conhecimentos informáticos dos utilizadores têm influência na valorização das referidas ferramentas. Os dados foram obtidos a partir d...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Proposal of a learning styles identification tool for sakai virtual learning en...

Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro

We are living in an essentially technological world, in which technology facilitates and promotes the development of institutions and the people who work or study in these institutions. Thus, it is claimed that technology should increasingly meet people’s needs according to their goals, interests and learning styles. Aiming to improve the teaching and learning process, and based on a perspective of adaptation o...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Adopting an opensource integrated library system in academic libraries: experie...

Alves, Paulo; Reais, António; Alves, Evandro

Open source has a major role in several applications in education, government and business. In higher education the adoption of open source software in Library management is not so common as in virtual learning environments, content management systems and portals. Even considering the fact that open source Integrated Library Systems are in the market for a long time, there are several barriers that libraries ar...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Learning styles identification module for sakai environment

Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro

Estamos num mundo essencialmente tecnológico, no qual a tecnologia facilita e promove o desenvolvimento das instituições e das pessoas que nelas trabalham ou estudam. Assim, defende-se que, cada vez mais, a tecnologia responda às necessidades das pessoas tendo em conta os seus objetivos, interesses e estilos de aprendizagem. Neste artigo, tendo em vista a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, para além...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Apreciação de ferramentas do ambiente colaborativo de aprendizagem Sakai por al...

Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro

Este estudo teve como principais objectivos apreciar a valorização que os alunos e os professores do ensino superior atribuem às ferramentas Agenda, Avisos, Recursos, Trabalhos, Testes, Cacifo, Mensagens, Fóruns e Pesquisa do ambiente colaborativo Sakai e verificar se os conhecimentos informáticos dos utilizadores têm influência na valorização das referidas ferramentas. Os dados foram obtidos a partir das respo...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Produção coletiva em rede : é possível avaliar?

Axt, Margarete; Elias, Carime Rossi; Paiva, Daniela Peño; Martinez, Débora Ferrari; Lopes, Elisângela Cristina; Polonia, Eunice; Alves, Evandro

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

CARTOLA : criando e recriando histórias na Internet : [resumo do mini-curso]

Axt, Margarete; Alves, Evandro; Thomaz, Andrei Rubina; Elias, Carime Rossi; Leite, Silvia Meirelles; Guimarães, Lucas Nunes

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

CARTOLA : objeto de aprendizagem voltado à escrita escolar na indissociabilidad...

Alves, Evandro; Thomaz, Andrei Rubina; Nunes, Cintia; Axt, Margarete

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Inovação na Universidade: a pesquisa em parceria

Leite,Denise; Cunha,Maria Isabel da; Lucarelli,Elisa; Veiga,Ilma; Fernandes,Cleoni; Braga,Ana Maria; Genro,Maria Elly; Ferla,Alcindo; Campani,Adriana

Data: 1999   |   Origem: OASIS br

9 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia