Detalhes do Documento

Percursos em matemática

Autor(es): Cabrita, Isabel cv logo 1 ; Correia, Eugénia cv logo 2 ; Pinheiro, Luísa cv logo 3

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/9440

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Educação matemática; Ensino da matemática - Ensino básico 2º ciclo; Didáctica da matemática


Descrição
Na sequência das medidas implementadas anteriormente com vista ao sucesso educativo em Matemática, desde o início da escolaridade básica, o Ministério da Educação decidiu estender, no ano lectivo 2006/07, o Programa de Formação Contínua em Matemática (que se iniciou, em 2005/06, com Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico) a Professores do 2º CEB. A Universidade de Aveiro (UA) e, em particular, o Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa, que já em 2005/06 se tinha associado àquela iniciativa, através do m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB da Universidade de Aveiro –, considerou, pela riqueza da experiência vivida com os professores, ser de aceitar o novo desafio que se lhe colocava. Assim, e a par do m@c1, nas versões iniciação e continuidade, decorreu, no referido departamento, no ano lectivo 2006/07, o m@c2 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 2º CEB da Universidade de Aveiro.
Tipo de Documento Livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia