Quando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e ...
Ao lecionar a sua disciplina, que muitos alunos veem como inacessível, o professor de Matemática enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, que con...
Na sequência das medidas implementadas anteriormente com vista ao sucesso educativo em Matemática, desde o início da escolaridade básica, o Ministério da Educação decidiu estender, no ano lectivo 2006/07, o Programa de Formação Contínua em Matemática (que se iniciou, em 2005/06, com Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico) a Professores do 2º CEB. A Universidade de Aveiro (UA) e, em particular, o Departamento ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |