Detalhes do Documento

Altos e Baixos de um Casamento: PBL e Motivações dos alunos

Autor(es): Pinheiro, Margarida M. cv logo 1 ; Sarrico, Cláudia S. cv logo 2 ; Santiago, Rui A. cv logo 3

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/6488

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro


Descrição
O foco do nosso trabalho centra-se na análise e interpretação das formas como as alterações promovidas pelas metodologias PBL produzem implicações ao nível das motivações dos alunos. O estudo empírico desenvolve-se sob a forma de estudo de caso, que assume como seu objecto a disciplina de Simulação Empresarial ministrada no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA). Consideramos que os principais contributos se situam na reabilitação do insucesso manifestada nos mecanismos de feedback inerentes ao desenvolvimento pedagógico das metodologias e na dupla vertente motivacional que engloba componentes intrínsecas e extrínsecas ao estudante
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia