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Video Game Usage and Gameplay: Call of Duty 4 Case Study

Author(s): Samuel Almeida cv logo 1 ; Óscar Mealha cv logo 2 ; Ana Isabel Veloso cv logo 3

Date: 2010

Origin: Revista Prisma.Com


Description
A jogabilidade é um dos conceitos mais importantes a considerar quando a usabilidade em videojogos está sob análise. Este artigo apresenta um estudo com o intuito de compreender as questões de uso e de jogabilidade em videojogos num estudo de caso centrado no jogo “Call of Duty 4: Modern Warfare”. 41 participantes foram organizados em três grupos distintos de experiência de jogo, jogaram o jogo e preencheram um inquérito relacionado com a sua experiência de jogo. Foram obtidas respostas relacionadas com a pertinência dos elementos cénicos, eficiência da interface e feedback. Os resultados apontam para a exploração de outras componentes relacionadas com a jogabilidade e que passam pelo uso de novas tecnologias e métodos para analisar estes elementos, nomeadamente a atenção visual. Palavras-Chave: Avaliação de Videojogos, Jogabilidade, Usabilidade Abstract The concept of gameplay is one of the most important aspects to consider when analyzing video game usability. This paper presents a study elaborated with the intent of understanding video game usage as well as gameplay through the use of the “Call of Duty 4: Modern Warfare” video game. 41 participants of three distinct gaming experiences played the video game and were questioned on various elements of their experience. Answers related to the importance of different game scenario elements, the efficiency of the interface and feedback were obtained. The acquired results also opened the possibility of exploring other components of gameplay as well as the use of new technologies and methods to analyze these elements, namely visual attention. Keywords: Video Game Evaluation, Gameplay, Usability
Document Type Article
Language Portuguese
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