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Heuristic Evaluation of “FarmVille”

Samuel Almeida; Óscar Mealha; Ana Isabel Veloso

A avaliação de videojogos é uma etapa crucial no processo de desenvolvimento de jogos. A avaliação heurística é uma das opções para avaliar jogos, utilizada por peritos na identificação de problemas de usabilidade. Este artigo apresenta os resultados obtidos da aplicação de uma avaliação heurística no...

Data: 2011   |   Origem: Revista Prisma.Com

Design of a Computer Game for an Information Technology Class

Margarida Rosana Couceiro; Ana Isabel Veloso; Marina Papastergiou; Maria Kordaki

Para conseguir captar e motivar estudantes de ciências de desporto na disciplina de “ciências de computadores”, um jogo digital foi conceptualizado especificamente para a matéria da disciplina, seguindo o método de “digital game based learning” e as teorias de aprendizagem construtivistas. Procura-se incluir na narrativa assuntos relacionados com a vida destes e...

Data: 2011   |   Origem: Revista Prisma.Com

Editorial

Ana Isabel Veloso; Licínio Roque Roque; Óscar Mealha

Data: 2010   |   Origem: Revista Prisma.Com

Video Game Usage and Gameplay: Call of Duty 4 Case Study

Samuel Almeida; Óscar Mealha; Ana Isabel Veloso

A jogabilidade é um dos conceitos mais importantes a considerar quando a usabilidade em videojogos está sob análise. Este artigo apresenta um estudo com o intuito de compreender as questões de uso e de jogabilidade em videojogos num estudo de caso centrado no jogo “Call of Duty 4: Modern Warfare”. 41 participantes foram organizados em três grupos distintos de e...

Data: 2010   |   Origem: Revista Prisma.Com

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