Detalhes do Documento

Do e-learning tradicional para o e-learning 2.0

Autor(es): Bottentuit Junior, João Batista cv logo 1 ; Coutinho, Clara Pereira cv logo 2

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/8533

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): E-learning; E-learning 2.0; Web 2.0; Ensino a distância


Descrição
Nesta comunicação vamos equacionar questões relativas à nova geração de e-learning que é já conhecida como e-learning 2.0 ou social e-learning. Analisaremos o potencial educativo das ferramentas que resultaram da evolução do paradigma da Web para a Web 2.0, discutindo as suas vantagens no apoio ao ensino e à formação ao longo da vida e no desenho de novos modelos para o mundo virtual da e-formação e do e-ensino, quer estejamos a falar ao nível da formação profissional, quer ao nível da escolaridade básica. Num cenário de e-learning 2.0, a idéia será a eliminação das barreiras físicas, sociais e culturais para levar o conhecimento a qualquer lugar quer seja na empresa ou em casa, proporcionando maior gosto e motivação pela aprendizagem e aproximando as pessoas pela criação de comunidades de aprendizagem que partilham os mesmos gostos e interesses. In this communication we will consider issues relating to the new generation of e- Learning that is already known as e-learning 2.0 or social e-learning. Examines the educational potential of tools that resulted in the evolution of the Web paradigm for Web 2.0, discussing their potential in supporting education and lifelong learning and to design new models for the virtual world of e-training and e-education, whether we are talking about the level of training, whether at the level of schooling. In a scenario of e- Learning 2.0, the idea will be blurred and eliminate physical barriers, social and cultural knowledge and take you anywhere either in business or at home, providing greater taste and motivation for learning and approaching people for the creation of communities to learn that share the same tastes and interests.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia