Document details

Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação d...

Author(s): Fernandes, José António cv logo 1 ; Alves, Maria Palmira cv logo 2 ; Arantes, Maria José Gonçalves Machado de Andrade cv logo 3

Date: 2004

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/4147

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Formação de professores; Concepções e práticas de avaliação; Estágio pedagógico; Estudo de caso; Teacher education; Conceptions and practices of evaluation; Teaching training; Case study


Description
Este artigo apresenta uma discussão sobre a representação da avaliação da aprendizagem, construída por dois professores estagiários ao longo do seu percurso escolar e sobre a influência que a formação exerceu nessa representação. Trata-se de um estudo de caso em os dados forma recolhidos por entrevistas semi-estruturadas, observações no terreno, análise de documentos pertinentes e um questionário. Os resultados são apresentados e discutidos em função das representações apresentadas no início e no final do estágio pedagógico. This article discusses the representation of the evaluation process by two trainees during their schooling as well as the influence of initial training. It is a case study. Data were collected through semi-structured interviews, field observations, document analysis and a questionnaire. The results are presented and discussed referred to the representations identified at the begging and at the end of teaching practice.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU