Document details

Consistência interna da versão portuguesa reduzida do Web Based Learning Enviro...

Author(s): Jesus, Ângelo cv logo 1 ; Gomes, Maria João cv logo 2 ; Cunha, Agostinho cv logo 3 ; Cruz, Agostinho cv logo 4

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/27100

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Computadores; Educação; Educação a distância; Ambientes virtuais de aprendizagem; Computers; Education; Distance education; Virtual learning environment


Description
A utilização de instrumentos padronizados de avaliação, traz consigo uma dimensão de fidelidade e validade estatística que permitem um outro olhar sobre diversos aspetos relacionados com a avaliação de ambientes de aprendizagem, complementando e enriquecendo as abordagens de carácter mais qualitativo. Nesse sentido, têm sido desenvolvidos e validados em vários países, inquéritos por questionário, com o objetivo de recolher informações para avaliação dos ambientes virtuais de aprendizagem. Em pesquisas anteriores foi já debatida a inexistência de um instrumento desta natureza, validado na língua portuguesa. O presente estudo pretende contribuir para colmatar esta lacuna, sendo apresentado em detalhe o processo de tradução, adaptação e análise de consistência interna da versão reduzida do Web Based Learning Environment Inventory.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU