Encontrados 20 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Common genetic polymorphisms in the ABCB1 gene are associated with risk of majo...

Santos, Marlene; Carvalho, Serafim; Lima, Luís; Nogueira, Augusto; Assis, Joana; Mota-Pereira, Jorge; Pimentel, Paulo; Maia, Dulce; Correia, Diana

Major depressive disorder (MDD) is a highly prevalent disorder, which has been associated with an abnormal response of the hypothalamus–pituitary–adrenal (HPA) axis. Reports have argued that an abnormal HPA axis response can be due to an altered P-Glycoprotein (P-GP) function. This argument suggests that genetic polymorphisms in ABCB1 may have an effect on the HPA axis activity; however, it is still not clear i...


Livro de atas do X Colóquio de Farmácia

Cruz, Agostinho; Cunha, Agostinho; Oliveira, Ana Isabel; Jesus, Ângelo; Pinho, Cláudia; Santos, Marlene; Correia, Patrícia; Oliveira, Rita Ferraz


Livro de atas do IX Colóquio de Farmácia

Cruz, Agostinho; Cunha, Agostinho; Oliveira, Ana Isabel; Jesus, Ângelo; Pinho, Cláudia; Santos, Marlene; Correia, Patrícia; Oliveira, Rita Ferraz


Consistência interna da versão portuguesa reduzida do Web Based Learning Enviro...

Jesus, Ângelo; Gomes, Maria João; Cunha, Agostinho; Cruz, Agostinho

A utilização de instrumentos padronizados de avaliação, traz consigo uma dimensão de fidelidade e validade estatística que permitem um outro olhar sobre diversos aspetos relacionados com a avaliação de ambientes de aprendizagem, complementando e enriquecendo as abordagens de carácter mais qualitativo. Nesse sentido, têm sido desenvolvidos e validados em vários países, inquéritos por questionário, com o objetivo...


Case based learning digital : proposta para estruturação da formação

Jesus, Ângelo; Gomes, Maria João; Cruz, Agostinho

A incorporação de atividades de formação a distância por instituições de ensino superior é considerada um importante contributo para a criação de novas oportunidades de oferta formativa tanto ao nível de formação inicial como da formação contínua. Contudo o desconhecimento de muitos docentes de como adotar práticas de educação a distância assegurando a qualidade das experiências pedagógicas facultadas aos estud...


Case Based Learning Digital : estratégias de avaliação e colaboração online

Jesus, Ângelo; Gomes, Maria João; Cruz, Agostinho

A adoção de atividades de formação a distância em modalidade de e-learning por instituições de ensino superior, cuja área de intervenção tem sido essencialmente presencial, é considerada um importante contributo para a diversificação da oferta formativa nomeadamente em termos de flexibilidade de gestão dos momentos e espaços de aprendizagem por parte dos estudantes. Contudo, a adesão dos professores à incorpora...


Conhecimento e uso das TIC por estudantes da licenciatura em farmácia : estudo ...

Jesus, Ângelo; Gomes, Maria João; Ferreira, Susana; Cruz, Agostinho

Tem sido discutido, no seio da academia, uma distinção entre “nativos” e “imigrantes” digitais, a qual, supostamente, não deverá ser ignorada, dadas as suas alegadas implicações ao nível das metodologias de ensino e aprendizagem implementadas nas Escolas e Universidades. Na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP), pretende-se realizar uma integração crescente do TIC e das Ferramentas Web 2.0 nas...


Case Based Learning Digital: estratégias de avaliação e colaboração online

A adoção de atividades de formação a distância em modalidade de e-learning por instituições de ensino superior cuja área de intervenção tem sido essencialmente presencial, é considerada um importante contributo para a diversificação da oferta formativa, nomeadamente em termos de flexibilidade de gestão dos momentos ...

Data: 2013   |   Origem: Indagatio Didactica

A B-learning strategy for Therapeutics at the Bachelor Level

Jesus, Ângelo; Gomes, Maria João; Cruz, Agostinho

Background Information:The incorporation of distance learning activities by institutions of higher education is considered an important contribution to create new opportunities for teaching at both, initial and continuing training. In Medicine and Nursing, several papers illustrate the adaptation of technological components and teaching methods are prolific, however, when we look at the Pharmaceutical Education...


Livro de actas do VIII Colóquio de Farmácia

Cruz, Agostinho; Cunha, Agostinho; Oliveira, Ana Isabel; Jesus, Ângelo; Pinho, Cláudia; Santos, Marlene; Correia, Patrícia; Oliveira, Rita Ferraz


20 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data









Tipo de Documento






Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia