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Aprendizagem baseada na resolução de problemas e materiais didáticos

Autor(es): Morgado, Sofia cv logo 1 ; Vilaça, Teresa cv logo 2

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/26467

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
É consensual entre os especialistas na Educação em Ciências que os cidadãos cientificamente literatos precisam ser capazes de resolver problemas e fazer questões sobre as várias dimensões do seu próprio ambiente a fim de resolver problemas relacionados com a sua saúde e ambiente, entre outros. Dado o importante papel desempenhado pelos Manuais Escolares na Educação em Ciências, e pela importância emergente do uso de cenários e de WebQuests na sala de aula, este trabalho tem como objetivo analisar como é que esses materiais lidam com o questionamento, e, mais concretamente, se o usam, ou não, de modo consistente com as exigências da Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas (ABRP). Partindo do estado da arte antes do desenvolvimento do Projeto “Educação em Ciências para a Cidadania através da ABRP”, serão apresentados os principais resultados obtidos nesse projeto e serão equacionadas as implicações mais importantes desses resultados para a investigação e práticas na Educação em Ciências.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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